Byron pede prioridade nos estudos sobre acessibilidade e monitoramento de violências no transporte público
Tendo em vista a assinatura do contrato para consultoria da licitação do transporte público da região metropolitana de Aracaju, realizada pelo prefeito Edvaldo Nogueira, na última segunda-feira, 7, o vereador de Aracaju, Sargento Byron (Republicanos), tratou sobre o tema na Casa Legislativa, nesta quarta-feira, 9. O parlamentar reconheceu a importância do trabalho, que visa orientar quanto às reais condições do transporte público atual, bem como estabelecer diretrizes minuciosas para o novo processo licitatório.
Em sua abordagem, Byron cobrou celeridade na consultoria, que tem prazo de 360 dias. “Essa consultoria é muito importante para que a licitação do transporte coletivo saia da melhor forma possível, atendendo às exigências necessárias para que o cidadão aracajuano tenha um transporte digno e justo. Espero que tudo ocorra dentro do prazo, respeitando o que foi estabelecido no contrato e principalmente às expectativas do povo”, disse.
O vereador também pediu que o estudo priorize as condições de acessibilidade e monitoramento de violências nos locais de acesso e nos próprios transportes coletivos. “Chamo atenção para o foco nas questões da acessibilidade. Temos um transporte com muitos problemas. Já fiz algumas denúncias aqui, inclusive, sobre problemas muito sérios. Faço um apelo, também, para que analisem as possibilidades de inclusão de ferramentas de monitoramento de violências para que as situações sejam inibidas. Temos muitos casos de assaltos, assédio. Esse monitoramento é muito necessário e urgente”, destacou.