Byron leva pautas e emendas a Brasília
por Jacqueline Reis, da Assessoria de Imprensa do Parlamentar
—
publicado
28/10/2024 07h00,
última modificação
04/11/2024 17h19
Em viagem a Brasília/DF, na última semana, o vereador Sargento Byron (Republicanos), além da participação na XXII Marcha dos Legislativos Municipais, realizou visitas e reuniões institucionais a grandes nomes da bancada Federal para dialogar sobre pautas e emendas a serem apreciadas em seu mandato para a nossa capital.
Reconhecido pela defesa das causas sociais, Byron, também fundador do Projeto Social 'Estrelas do Mar', pontuou proposituras que visam além da inclusão, destacando a educação, segurança e saúde pública, por exemplo.
"Sem dúvidas, um evento desse porte nos leva a estreitar laços e nos permite grandes diálogos. Sou grato a toda receptividade da bancada do nosso estado, através dos nomes das deputadas Katarina Feitoza e Yandra Moura, assim como do deputado Rodrigo Valadares e do senador Laércio Oliveira, por receberem nossas demandas, ouvirem as necessidades do nosso povo, seja no tocante a inclusão social, através de pautas relacionadas à pessoa com deficiência, bem como segurança, saúde e educação”, destacou o vereador.
Sobre a educação, o parlamentar ainda destacou a realidade inclusiva: “é necessário que se faça exigência quanto à graduação em pedagogia, também para o desenvolvimento educacional da criança com deficiência, bem como a importância e a urgência no material adaptado de estudo para essas crianças".
Já, no tocante à segurança, Sargento Byron pontuou a necessidade do reconhecimento da força e da atuação das entidades da Segurança Pública, além da importância de recursos para o trabalho e o serviço público em todo o estado. “Sabemos o quanto a segurança é um forte viés dentro para uma sociedade. A cada dia, os órgãos de Segurança Pública mostram seu trabalho amplo e de extrema importância para a transformação social, junto à direitos e deveres. Mas ainda temos muito a avançar para que o serviço público seja exercido com a devida condição e mérito”, explicou o vereador .