Byron celebra chegada de obras no Recanto da Paz

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 15h20
Byron celebra chegada de obras no Recanto da Paz

Foto: Gilton Rosas

“Dignidade, valorização e respeito pelo povo daquela comunidade”. É assim que o vereador de Aracaju, Sargento Byron (Republicanos), define o projeto de urbanização do Recanto da Paz, loteamento situado no bairro Aeroporto. Nesta terça-feira, 8, o parlamentar usou o Pequeno Expediente da Sessão Ordinária para enaltecer as tratativas com as famílias da comunidade e todo o planejamento das obras, que já foram autorizadas pelo prefeito Edvaldo Nogueira.

Byron avaliou a condução do projeto, destacando a sensibilidade da gestão com as famílias que serão impactadas com as obras. “É uma obra grandiosa. Serão investidos mais de R$8,5 milhões. Um projeto que impactará diretamente as centenas de famílias que residem no local. Mas faço questão de frisar o cuidado que a prefeitura vem tendo com as pessoas que sofreram impactos maiores, a exemplo das pessoas que terão suas casas demolidas por estarem em locais que serão novas avenidas. Essas pessoas serão acolhidas e devidamente indenizadas. Todo o trabalho tem sido feito com muito diálogo, garantindo todo o suporte e respeitando a história desses cidadãos. Tem sido um trabalho brilhante”, disse o parlamentar.

O projeto do Recanto da Paz inclui esgotamento sanitário, drenagem, pavimentação de 25 ruas, a construção de praças e a ligação de rede de esgoto em mais de 600 residências. “Essas obras são aguardadas há décadas. Já passaram vários prefeitos, mas Edvaldo, assim como a própria população,  reconhece que foi o único que olhou, de fato. Edvaldo teve sensibilidade. Enxergou aqueles cidadãos como detentores de direitos. Temos que reconhecer esse olhar sensível da gestão. A urbanização chega para mudar a história dessa comunidade e trazer mais dignidade, alegria e cidadania aos cidadãos que ali residem”, ressaltou.

Zona de Expansão

Aproveitando a oportunidade, o parlamentar registrou as expectativas dele  em relação às obras na Zona de Expansão. "O Recanto da Paz foi contemplado. Agora, vamos aguardar o anúncio do início das obras na Zona de Expansão, que é outra área que carece muito de atenção e de obras estruturantes. Que essas obras cheguem. E cheguem logo”, pontuou.