Buscando valorizar artistas e forrozeiros o vereador Américo protocola PL da 'Lei da Sanfona'
O compromisso do vereador Américo de Deus (Rede) não é somente com o meio ambiente e com as comunidades, mas também com a tradição e cultura do Estado. Por isso, no dia 12 de junho, o parlamentar protocolou o Projeto de Lei (PL) nº 177/2019 que estabelece a obrigatoriedade da contratação de artistas e forrozeiros em eventos juninos que sejam custeados pelo município de Aracaju/SE.
O projeto visa priorizar, fomentar e proteger a cultura sergipana e regional com a preservação do forró tradicional. “Com esta legislação cuidaremos das manifestações culturais da região e da cidade de Aracaju, mantendo vivos os nossos costumes que são tão ricos e representativos, utilizando recursos públicos para fomentar a cultura local”, esclareceu Américo de Deus.
O PL 177/2019 foi carinhosamente chamado de Lei da Sanfona pelo parlamentar. Com ele, Aracaju manterá as suas raízes. “Em Salvador, por exemplo, existe a lei da zabumba que indica 70% de participação em termos de forrozeiros. Mas, nosso projeto é mais abrangente, pois não estipula a quantidade de artistas. Espero que nosso PL entre na pauta para votação e os outros vereadores votem a favor dessa lei que valoriza a cultura e aos profissionais, e que é tão necessária”, finalizou o vereador da Rede.