Brigada de Incêndio é tema de treinamento para servidores da Câmara Municipal de Aracaju

por Lucas Oliver, Assessoria de Comunicação da Escola do Legislativo — publicado 11/10/2023 09h06, última modificação 11/10/2023 09h06

Foto: Assessoria de Comunicação da Escola do Legislativo

Nessa segunda-feira, 9, cerca de 40 servidores municipais participaram do quarto treinamento da brigada de incêndio, com aulas teóricas e práticas, na sede da Escola do Legislativo de Aracaju, unidade vinculada à Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

A parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) tem como pilar, orientar sobre a forma apropriada de agir em casos de incêndio nas dependências do legislativo.

De acordo com a primeira secretária da unidade vinculada à CMA, Maria Agda Queiroz, esta é a quarta vez neste ano que a Escola do Legislativo e a CMA ofertam o curso, a fim de garantir a segurança dos servidores. “A união entre a Escola do Legislativo, a Casa Legislativa e o CMSE mostra o desenvolvimento da prevenção e o combate ao incêndio, além de ser um momento de aprendizado, não só para uso no serviço público, como para a vida pessoal de cada inscrito”, destaca.

Para o sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, Edivan, essa parceria se deve à prática de prevenção a incêndio nos órgãos públicos. “Este treinamento é a Brigada de Incêndio com noções de primeiros socorros. Ou seja, será dividido em duas etapas e conto com o auxílio dos soldados Milena França e Clovis. A primeira, que é a parte teórica e a segunda etapa, que é a prática, pois precisamos que os inscritos saibam como conduzir caso aconteça algo”, comenta.

O inscrito na Brigada de Incêndio, o jornalista Bruno Almeida ressaltou a importância do treinamento. “Quando se tem a qualificação necessária, os minutos contam muito para ser o divisor de águas entre salvar ou não uma vida, por isso é de fundamental importância que tenhamos esse conhecimento”, diz.