Breno Garibalde: “A população do São Conrado precisa de atenção”

por Nayana Araujo, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 12/09/2023 11h23, última modificação 12/09/2023 11h23
Breno Garibalde: “A população do São Conrado precisa de atenção”

Foto: Gilton Andrade

Nesta terça-feira, 12, o vereador Breno Garibalde levou para a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) a preocupação sobre os constantes acidentes registrados na avenida José Carlos Silva. A via já soma cinco mortes por acidentes de trânsito em 2023.

“É muito grave o que vem acontecendo na avenida José Carlos Silva, que inclusive é conhecida como 'Avenida da Morte'. No último sábado, uma mulher foi atropelada no trecho do bairro São Conrado e acabou morrendo no acidente. Esse é um bairro que eu tenho um carinho muito grande e o que vem acontecendo com o trânsito daquela região é uma situação que precisa ser repensada. Não dá para deixar que as coisas continuem acontecendo dessa forma”, ressalta o parlamentar.

Segundo dados do Censo IBGE de 2010, o bairro São Conrado tem uma população estimada em 30 mil habitantes, que em sua maioria são pedestres e ciclistas. A avenida divide o bairro, a população precisa transitar com frequência e por isso é necessário que haja uma ciclovia e lombofaixas. A ciclovia foi retirada para colocar uma faixa de ônibus, que também é importante, mas é necessário que seja analisado qual o modal mais utilizado por aquela população”, complementa Breno, acrescentando que os acidentes naquela região são constantes.

“Meu apelo é que esta Casa se some para levar uma solução para a população do bairro São Conrado. Estou em contato com o secretário municipal de governo e já alinhamos uma reunião com Renato Teles para esta quarta-feira,13. Queria pedir a sensibilidade da SMTT e de todos que estão pensando a mobilidade urbana em Aracaju. A população está pedindo atenção. Educação no trânsito é necessária!”.

Ainda em sua fala, Breno Garibalde destacou os projetos desenvolvidos por universidades que trazem soluções para a região que compreende a avenida José Carlos Silva, como a implantação de ciclovia e faixa reversível. “Tem solução! O que precisa é de diálogo com a população para saber o que é necessário na área”.