Blocos de Carnaval do Médici ganham apoio do vereador Dr. Gonzaga

por Evanice Filha, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 14/02/2020 08h49, última modificação 14/02/2020 08h49
Blocos de Carnaval do Médici ganham apoio do vereador Dr. Gonzaga

Foto: César de Oliveira

Os moradores do Conjunto Médici já estão em ritmo de samba e alegria, se preparando para botar o bloco na rua, pelo oitavo ano consecutivo. O “Bloco Unidos pela Família” contará mais uma vez com o apoio cultural do 1º Secretário da Câmara Municipal de Aracaju, Dr. Gonzaga (MDB). “A participação e engajamento da comunidade tem sido muito importante para a continuidade do bloco, que já se tornou tradição na região”, elogiou o parlamentar.

O vereador tem razão quando fala do fascínio da comunidade pelos blocos de carnaval, que este está lançando o “Bloquinho Infantil Unidos pela Família”, que sairá no próximo sábado à tarde. “É uma grande alegria poder participar junto com a garotada de uma brincadeira sadia e com segurança. O bloquinho é uma forma de as crianças brincarem mais livremente sem os atropelos dos adultos. Tenho certeza de que será mais um sucesso”, garante Dr. Gonzaga.

O vereador destaca a importância de apoiar as comunidades a preservar essas tradições culturais, e o Carnaval é uma das marcas registradas do povo brasileiro. "Para mim é de fundamental dar apoio a esses eventos, para que o nosso Carnaval se fortaleça a cada ano, fazendo a alegria dos aracajuanos”, disse.

O desfile do Bloquinho Mirim acontecerá no próximo sábado, 15, às 16 horas, agitando as ruas da comunidade com a banda “A Indomada do Frevo. A concentração está prevista para acontecer na Rua da Feira. No domingo, 16, a partir das 10 horas, será vez do arrastão do tradicional “Bloco Unidos pela Família”, com concentração na Avenida Luciano Monteiro Sobral com a Canal. A atração ficará por conta da animadíssima Banda Gugu Brasil, que agitará as ruas da comunidade com o Trio K-tispero.