Bloco Saudoso Tuca é incluído no calendário oficial de Aracaju

por Camila Sousa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 01/09/2017 12h00, última modificação 01/09/2017 15h21
Bloco Saudoso Tuca é incluído no calendário oficial de Aracaju

Assessoria do parlamentar

 bloco Saudoso Tuca que acontece há seis anos na capital sergipana, agora é reconhecido e incluído no calendário de comemorações oficiais do município. De autoria do vereador Anderson de Tuca (PRTB), o Projeto de Lei (PL) n° 61/2017, foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

“Gratidão. Essa é a palavra mais apropriada para definir esse momento. Só quem sabe e vivencia esse bloco de perto pode entender o que estou sentindo nesse momento. Meu agradecimento, em especial, ao prefeito Edvaldo Nogueira, pela generosidade e sensibilidade, em entender a importância do Saudoso Tuca para a cultura da cidade”, festejou o parlamentar. 

O tradicional desfile, que é realizado geralmente no primeiro domingo anterior ao Carnaval, pelas principais ruas do Siqueira Campos, é uma forma de homenagem dos moradores da região e do vereador Anderson de Tuca ao seu pai Antônio Vieira da Silva Neto, “Tuca do Siqueira Campos”, morador ilustre do bairro que realizava trabalhos sociais. “Certamente, hoje seria um dia de muita alegria para meu pai. Além de fazer homenagem ao homem que sempre lutou para proporcionar uma vida mais digna ao próximo, ajudamos muitas famílias através de um simples gesto. Sei que onde ele estiver também está imensamente feliz em saber da proporção que o nosso bloco tomou. Isso só nos motiva cada vez mais”, pontuou. 

Emocionado com a notícia, o vereador Anderson de Tuca agradeceu aos milhares de foliões que contribuem para o sucesso do evento. “Os moradores do Siqueira Campos abraçaram a causa e contribuíram para que chegássemos até aqui. Eles são essenciais. Iniciamos esse projeto com apenas 80 participantes, e só na edição deste ano conseguimos arrecadar sete toneladas de alimentos, que foram distribuídos em diversas comunidades carentes da capital”, declarou.