"Bloco Saudoso Tuca é da paz e da solidariedade", afirma Anderson de Tuca

por Neto Menezes, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 20/02/2020 12h50, última modificação 20/02/2020 12h50
"Bloco Saudoso Tuca é da paz e da solidariedade", afirma Anderson de Tuca

Foto: Assessoria do parlamentar

Na manhã de quarta-feira, 19, durante a 2ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Anderson de Tuca (PRTB) trouxe em pauta o Bloco “Saudoso Tuca”, um projeto de sua idealização e que tem como finalidade memorar o trabalho de seu pai, o saudoso Antônio Vieira – o Tuca do Siqueira Campos, como era conhecido. Em discurso, o parlamentar elencou aspectos positivos que o evento, realizado no último domingo, 16, trouxe para a comunidade do Bairro Siqueira Campos e imediações.

Dentre os principais citados, esteve a segurança e a presença volumosa da comunidade do bairro no evento, a qual, também, teve oportunidade de vender seus produtos sem cobrança de taxas. “Nesses nove anos do evento, nunca tivemos incidentes de violência e em 2020 não foi diferente. Quero agradecer ao apoio prestado dos policiais militares da RP, também da GETAM e todos aqueles que compuseram a segurança. Hoje, pela segurança e tranquilidade, o Saudoso Tuca é conhecido como o bloco da paz e da solidariedade". Além do mais, a importância de viabilizar aos comerciantes informais a oportunidade de vender e fazer o seu dinheiro, de forma despreocupada e isenta de cobranças. Isso é o que torna a festa mais feliz e ainda mais solidária”, disse.

Em plenária, o vereador Cabo Amintas saudou o vereador Anderson de Tuca e o parabenizou pelo êxito na realização do Bloco Saudoso Tuca 2020. “Não pude comparecer ao evento, porém, fiz questão de mandar a doação dos alimentos, pois acredito que esta seja a parte mais importante que permeia a realização do Bloco. O corpo da Polícia Militar me deu informações positivas sobre a festa. Ocorreu na maior tranquilidade, principalmente, no quesito voltado à segurança pública, além do evento em si. Parabéns pelo belo trabalho em sua comunidade. É por isso que o senhor é um fenômeno de votos para a região”, disse.

Geração de emprego e renda

A vendedora ambulante Maria Elizete dos Santos, 43 anos, aproveitou a ocasião para comercializar churrasquinhos. Maria leva sua barraca todos os anos. "Mais um ano que eu vendo e faço o meu dinheiro, graças ao vereador Anderson de Tuca. Proporcionar um evento desses e permitir ambulantes a venderem suas coisas sem precisar pagar licença por isso é algo gratificante. Sou muito grata a ele", contou a vendedora.