Bloco "Saudoso Tuca 2020" arrasta mais de oito mil foliões

por Neto Menezes, assessoria de imprensa do parlamentar — publicado 17/02/2020 16h03, última modificação 17/02/2020 16h03
Bloco "Saudoso Tuca 2020" arrasta mais de oito mil foliões

Foto: Assessoria do parlamentar

Aconteceu no último domingo, 16, a 9ª edição do bloco "Saudoso Tuca", no bairro Siqueira Campos. A festa, que já faz parte do calendário de eventos de Aracaju, foi idealizada pelo vereador Anderson de Tuca como forma de memorar o trabalho de seu pai, o saudoso Antônio Vieira - o Tuca do Siqueira Campos, como era conhecido.

O percurso do bloco, que teve sua concentração na Rua Bahia, ao lado do gabinete do parlamentar, passou emanando energia positiva ao som da banda Swing Art Mania pelas ruas Espírito Santo, Distrito Federal, Rondônia, Pernambuco e Alagoas, e retornou à Rua Bahia, tendo em média quatro horas de duração. Sem histórico de violências ou brigas, o "Saudoso Tuca" 2020 ainda contou com banho de mangueira e distribuição gratuita de água aos foliões.

Para Anderson de Tuca, o público deste ano para o "Saudoso Tuca" superou todas as expectativas, principalmente em relação ao quantitativo de pessoas que foram ao bloco nas edições anteriores. Cerca de oito mil pessoas caíram na folia com o repertório carnavalesco da banda Swing Art Mania. "Foi estrondosa a participação do povo. Ultrapassamos todos os números anteriores. Desde a quantidade de camisas trocadas por dois quilos de alimentos não-perecíveis até a grande quantidade de gente presente, a cada rua que o trio passava", disse o vereador, que acompanhou do início ao fim a passagem do trio.

A vendedora ambulante Maria Elizete dos Santos, 43 anos, aproveitou a ocasião para comercializar churrasquinhos. Maria leva sua barraca todos os anos. "Mais um ano que eu vendo e faço o meu dinheiro, graças ao vereador Anderson de Tuca. Proporcionar um evento desses e permitir ambulantes a venderem suas coisas sem precisar pagar licença por isso é algo gratificante. Sou muito grata a ele", contou a vendedora.

Em 2020, cerca de oito toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadados com o acontecimento do "Saudoso Tuca". Para o parlamentar, o objetivo foi cumprido com sucesso. "A realização do nosso bloco tem como maior foco, beneficiar comunidades mais carentes de Aracaju, com a distribuição de cestas básicas. Este número de alimentos arrecadados mostra, sobretudo, a vontade do povo em ajudar ao próximo. Viabilizar isso é algo magnífico", afirmou.