Bittencourt ressalta a importância das novas ações da PMA no combate à Pandemia

por David Rodrigues - Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 14/04/2021 14h42, última modificação 14/04/2021 14h42
Bittencourt ressalta a importância das novas ações da PMA no combate à Pandemia

Foto: Agência CMA

O vereador Professor Bittencourt (PCdoB) participou na manhã desta quarta-feira, 14, do lançamento do programa “Cidade Solidária”. O novo programa apresentado pela Prefeitura Municipal de Aracaju trás um pacote de medidas de auxílio para a população e tem o objetivo de reduzir os efeitos sociais e econômicos causados pela pandemia da Covid-19 na capital sergipana.

Entre as ações previstas está a criação do Auxílio Municipal Emergencial para a concessão do benefício no valor de R$ 600, pagos em três parcelas, a 5 mil aracajuanos. Assim como, suspensão e prorrogação do IPTU, TSS e TFL, para bares e restaurantes, hotéis e pousadas, agências de viagens e serviços de turismo, além de eventos.

Para o vereador, o conjunto de ações reflete a preocupação do prefeito Edvaldo Nogueira na tentativa de construir alternativas para minimizar essa situação gravíssima que o mundo está vivendo. “O prefeito tem demonstrado sensibilidade, assim como toda a sua equipe. Isso também demonstra planejamento, alternativas dessa natureza não se constroem da noite para o dia. O conjunto dessas ações implica no impacto de algo próximo de 18 milhões dos recursos da prefeitura, isso para a prefeitura de Aracaju é algo muito expressivo”.

“É um momento de soma de esforços e a prefeitura tem dado demonstrações cada vez mais consistentes do esforço e da preocupação no sentido de tratar essa situação tão grave que o mundo tem vivido, em consequência dessa questão da pandemia”, comentou.

Bittencourt também pontuou e parabenizou os vereadores da bancada pela participação nas diversas reuniões que tiveram com o prefeito para tratar das questões relacionadas à pandemia.

“A gente fica muito feliz. Quero também parabenizar o conjunto dos vereadores que nas reuniões que tivemos com o prefeito sempre convocamos essas questões. Parabenizar a Câmara de Vereadores pela Frente Parlamentar que existe em defesa do turismo, que é dirigida pelo querido Fabiano Oliveira. Esse conjunto de vereadores e a Frente Parlamentar também jogou um papel importante no sentido de apresentar alternativas e discutir os encaminhamentos da melhor forma. Parabenizo todo mundo na verdade. Esse é um momento de soma de esforços”, pontuou.