Bittencourt fortalece diálogo com moradores do Mosqueiro e artistas locais no Santos Dumont

por Acácia Mérici, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 17/10/2017 05h00, última modificação 17/10/2017 13h46
Bittencourt fortalece diálogo com moradores do Mosqueiro e artistas locais no Santos Dumont

Assessoria do parlamentar

O feriado prolongado foi de muito trabalho, diálogo e ações. O vereador Professor Bittencourt (PCdoB), líder do prefeito na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), visitou os moradores do povoado Mosqueiro e do bairro Santos Dumont, na capital.

A primeira parada foi com os membros da Associação e Moradores do Povoado Mosqueiro. O parlamentar ouviu pedidos e reivindicações sobre a situação da comunidade, a exemplo de melhorias na infraestrutura, saúde e segurança. “Conversei bastante, conheci histórias de vida e pude saber um pouco mais da realidade da comunidade. Me comprometi a levar todas as reivindicações aos setores responsáveis da Prefeitura de Aracaju e marquei um novo encontro para que possamos prestar contas das demanda encaminhadas”, destacou Bittencourt.

Para o vereador, o mandato representa estar lado a lado com os aracajuanos para que, juntos, encontrem alternativas para atender aos interesses da população. “Esse é o mais gratificante papel de um vereador: ouvir a comunidade e ajudar a resolver seus problemas. É sempre uma grande oportunidade de aprender muito sobre a realidade das pessoas, interagir e cada vez mais ampliar o compromisso com a melhoria de vida e com a reconstrução da nossa querida Aracaju”, pontuou.

Já na tarde do último sábado, dia 14, Bittencourt esteve no bairro Santos Dumont, onde reuniu-se com o Movimento de Artistas Periféricos e representantes de 11 grupos de diversos segmentos: reggae, capoeira, dança, teatro, música, sertanejo, forró, hip hop, street dance, entre outros. Na roda de conversa estavam presentes 70 pessoas, entre artistas e inovadores da cultura local. “Foi uma tarde de amplo debate onde pude conhecer ainda mais as histórias de luta para o fortalecimento da cultura e das manifestações artísticas. Sempre é bom ouvi-los e atendê-los. Este universo é muito importante da produção cultural da nossa cidade, que representa uma parcela muito grande de jovens, especialmente os da periferia, que se dedicam diuturnamente na produção artística nas mais diversas representações”, afirmou.

Ainda segundo Bittencourt, essa foi a primeira de outras tantas reuniões que acontecerão. “Nos reuniremos mais vezes para que eu possa dar o feedback e ajudar ainda mais no que for preciso. Continuarei sendo um instrumento de interlocução com a Prefeitura para dar mais espaço e valorização para que os artistas da periferia possam cada vez mais cumprir o seu papel na cena cultural da sociedade”, destacou o vereador.