Bittencourt fala sobre a CPI do lixo
Falando como líder da bancada da situação, o vereador Professor Bittencourt elogiou nesta quinta-feira, 9, a vinda de Mendonça Prado à Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e lembrou ao gestor que o Poder Legislativo Municipal é um espaço de debates e divergências. “O discurso de Mendonça Prado fez uma análise profunda sobre a questão do lixo”, disse.
Na opinião do parlamentar, o foco central é a resolução de um problema grave não apenas estético, mas, de saúde pública. “O que a população quer é que nós políticos possamos resolver este problema”, destacou. A partir disso, Bittencourt destacou o esforço que o prefeito Edvaldo Nogueira e o presidente da Emsurb, Mendonça Prado, estão fazendo para resolver de fato a questão.
Para o vereador, a oposição quer instalar a CPI do lixo por uma questão de natureza política. “Algumas dessas pessoas que estão interessadas na instalação da CPI não quer investigar a situação do lixo desde 2005, mas sim, apenas desqualificar a gestão ética de Edvaldo Nogueira”, opinou.
Bittencourt entende que a CPI seja fincada no comprometimento e na ética da investigação das empresas. “Seria muita ingenuidade da minha parte, que algumas dessas pessoas estão preocupadas em fazer qualquer aprofundamento na análise do período de 2010 a 2016”, finalizou referindo-se ao período de gestão do ex-prefeito João Alves Filho.