Bittencourt diz que CMA precisa se posicionar sobre o serviço de mototáxi

por Viviane Cavalcante — publicado 15/03/2017 11h00, última modificação 13/11/2017 12h30
Bittencourt diz que CMA precisa se posicionar sobre o serviço de mototáxi

César de Oliveira

O líder da situação na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Professor Bittencourt (PCdoB) disse que a Casa Legislativa precisa colocar na pauta de discussões a questão dos mototaxistas no município.

 

“Ontem me reuni com três membros do Sindicato dos Mototaxistas e tratamos sobre a necessidade desta Casa debater sobre essa profissão que cresce a cada dia e está caminhando na irregularidade”, observou.

Segundo o vereador, que afirma que ainda não tem um posicionamento formado sobre o assunto, a CMA precisa se posicionar. O parlamentar citou o exemplo da avenida Barão de Maruim que tem várias placas indicativas de empresas de mototáxi. “Se não regulamentar, vai crescer a cada dia”, opinou.

Além disso, Professor Bittencourt alertou que além dos mototáxis, precisa-se debater sobre a questão dos táxis lotação que atuam no bairro Santa Maria, por exemplo. “O Uber é uma questão nova e precisa ser discutida, mas, esses modelos antigos de transporte também precisam de atenção, pois, cumpre um papel importante na sociedade principalmente para a parcela mais carente da cidade. Temos que tratar essa questão com muito cuidado sem envolver siglas partidárias”, ressaltou.