Bittencourt debate projetos para o fortalecimento do varejo na CDL

por Acácia Merici, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 31/08/2017 12h45, última modificação 10/10/2017 16h08
Bittencourt debate projetos para o fortalecimento do varejo na CDL

Assessoria do parlamentar

O vereador Professor Bittencourt (PCdoB) participou nesta quinta-feira, 31, da apresentação do Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV), na Câmara de Dirigentes dos Lojistas de Aracaju (CDL). Organizado pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), SEBRAE Nacional e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), o evento reuniu  prefeitos, vereadores, empresários e profissionais de todo o estado de Sergipe para uma ampla discussão sobre Políticas Públicas fundamentais que visam o desenvolvimento do comércio varejista.
 
Para Bittencourt, o evento foi de grande importância para ampliar ideias e programas focados na melhoria do varejo de Sergipe, segmento fundamental da economia. “É no varejo que, de modo imediato, existem as consequências positivas ou negativas por parte da segurança, cargas tributarias, mobilidade urbana, dentre outras temáticas tratadas. Minha contribuição foi voltada à discussão da mobilidade urbana, apresentando que o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, possui um projeto de R$ 130 milhões que será resgatado. Os empresários solicitaram ter acesso a elaboração desse projeto e coloquei-me à disposição para ser o interlocutor entre eles e a Administração Pública Municipal”, afirmou o vereador.
 
O PNDV acontece em todos os estados brasileiros e Aracaju foi a 35ª cidade a receber o encontro que reuniu representantes de Boquim, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora do Socorro, Aquidabã, Carira, Tobias Barreto, Estância, Ribeirópolis, Simão Dias, Itabaiana, Propriá, Itabaianinha e Poço Verde. “Essa foi uma grande oportunidade para construir um conjunto de ações voltadas à melhoria do ambiente varejista e o engrandecimento do setor. Um momento rico de troca de experiências e elaboração de estratégias”, destacou Edivaldo Cunha, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL).