Bittencourt comemora retomada do Forró Caju e ampliação da festa nos bairros
por Acabia Merici, Assessoria de Imprensa do parlamentar
—
publicado
17/04/2018 15h10,
última modificação
17/04/2018 15h24
Na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta terça-feira, 17, o vereador Professor Bittencourt (PCdoB) comemorou o retorno do Forró Caju no calendário dos festejos juninos da capital sergipana. Para a edição de 2018, a festa terá um novo formato: acontecerá na Praça dos Mercados Centrais nos dias 22, 23, 24, 28, 29 e 30 de junho, sempre às noites, e na praça General Valadão nos dias 20, 21, 22, 23, 24, 28, 29 e 30 de junho, aos fins de tarde.
“Estamos felizes com a volta dessa festa tão especial, que movimenta o coração dos aracajuanos, o entusiasmo dos turistas e a economia da nossa cidade. Além dos Mercados e da Praça General Valadão, teremos também a Marinete do Forró pelas ruas da cidade e o Forró Caju nos bairros. O prefeito Edvaldo Nogueira e toda sua equipe estão de parabéns. O povo e o turismo merecem”, afirma o líder do prefeito na Câmara.
Bittencourt explica que a Prefeitura Municipal de Aracaju ainda não divulgou a programação porque a organização aguarda a manifestação do Ministério da Cultura. “Edvaldo Nogueira tem sensibilidade e respeito pela nossa arte e já sinalizou que vai manter firme a presença dos músicos sergipanos durante o evento. Serão 130 artistas, sendo 90% daqui de Sergipe. Quando todos os trâmites com o Ministério estiverem concluídos, a Prefeitura fará o devido anúncio”, pontua.
A opinião do parlamentar, o Forró Caju 2018 renasce com muito brilho, resgatando a cultura e a tradição de ser a mais bonita festa junina do Brasil. “Será uma festa linda. Não só os aracajuanos, mas todos os turistas que visitam nosso estado sabem da importância que esta celebração tem para a nossa cultura. O Forró Caju fortalece o turismo, gera empregos, agrega as pessoas e nos emociona”, comemora Bittencourt, recordando as dificuldades superadas para manter a tradição junina em 2017.
"Esse é um tema que faz parte da minha trajetória. No ano passado fiquei muito preocupado porque os festejos poderiam passar em branco. No entanto, fui o interlocutor com a Prefeitura de Aracaju e a Universidade Tiradentes para que a festa na Rua de São João acontecesse. E deu muito certo. A parceria público-privada garantiu a manutenção do evento centenário e fez a alegria dos aracajuanos e turistas. Em 2018, tanto o Forró Caju quanto a Rua de São João estão garantidos", relembrou.
Bittencourt destacou, também, que a realização do Forró Caju e de outras manifestações culturais da cidade independe do poder público. “As festividades juninas de Sergipe são manifestações fortes e intensas, fazem parte da identidade do nosso povo. Mas é preciso que o poder público dê a sua contribuição. Agradeço aos homens públicos que se somam para isso. Festas e eventos culturais podem ser feitas com a parceria do governo municipal com o federal, através de emendas de deputados federais e até com parcerias privadas. Isso é política moderna e inovadora. A oposição não pode reclamar a realização do Forró Caju, nem achar que é absurda. É uma festa que gera emprego e renda para a população da capital”, pontuou.