Bittencourt afirma que Projeto de Lei para cotas raciais no serviço público de Aracaju vai à Câmara

por Acácia Merici, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 17/11/2017 09h10, última modificação 17/11/2017 13h40
Bittencourt afirma que Projeto de Lei para cotas raciais no serviço público de Aracaju vai à Câmara

Assessoria do parlamentar

Nos próximos dias, o prefeito Edvaldo Nogueira enviará à Câmara Municipal de Aracaju (CMA), um Projeto de Lei que institui a Política de Cotas Raciais em Concursos Públicos para provimento de vagas na Administração Direta e Indireta da capital. A medida ocorreu após intenso diálogo com o vereador Professor Bittencourt (PCdoB), que comemora mais essa conquista.
 
"No mês em que celebramos a luta pela igualdade racial, esse Projeto vem agregar a vitória constitucional da Lei de Cotas, fortalecendo a criação de grandes ações de combate à desigualdade. Sem dúvida, proporcionará mais representatividade étnica no serviço público municipal", afirma Bittencourt.
 
De acordo com o líder do prefeito na Câmara, a ampliação de oportunidades ofertadas para a Administração Municipal significa inclusão social e fortalecimento da democracia. "Esse Projeto de Lei é, acima de tudo, uma ação de  combate à desigualdade. É um grande passo que merece ser comemorado. Fico muito feliz por ter contribuído na construção desse processo. Parabenizo ao prefeito Edvaldo Nogueira por este importante anúncio e por reafirmar seu compromisso em favor da igualdade", celebra Bittencourt.