Bittencourt acompanha reunião de Edvaldo com os músicos do Forró Caju e destaca avanços

por Acácia Merici, Assessora de Imprensa do parlamentar — publicado 28/11/2018 14h57, última modificação 28/11/2018 14h57

Foto: Assessoria do parlamentar

Os trâmites para a liberação dos recursos do Ministério da Cultura para o pagamento dos cachês dos músicos que participaram do Forró Caju 2018 foi pauta de reunião que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 28, na Prefeitura de Aracaju. O vereador Professor Bittencourt (PCdoB) acompanhou o encontro entre o prefeito Edvaldo Nogueira e artistas, e reafirmou que a gestão municipal realiza todos os esforços para honrar o compromisso com a categoria.

“Foi uma reunião muito positiva e serviu para esclarecer aos artistas e membros do Sindicato dos Músicos Profissionais de Sergipe sobre todo o processo. A Prefeitura tem feito todos os encaminhamentos e as diligências exigidas pelo Ministério da Cultura. Edvaldo Nogueira está muito esperançoso para que, ainda no mês de dezembro, os artistas recebam seus pagamentos. Estamos sempre à disposição para o diálogo e acompanhamento do processo”, comentou Bittencourt, que esteve ao lado dos vereadores Zezinho do Bugio e Thiago Batalha na reunião.

Na ocasião, o prefeito Edvaldo Nogueira destacou que, novamente, levará a pauta ao ministro da Cultura, Sérgio Leitão. O vereador Bittencourt, sempre atento e dialogando com a categoria, reafirmou o compromisso do chefe do Executivo com a valorização da cultura e com os artistas locais.

“Houve grande avanço. Os músicos apresentaram as sugestões e o prefeito ouviu atentamente. Reafirmo o sentimento de Edvaldo Nogueira com a classe devido a sua história, especialmente com os forrozeiros, honrando os compromissos em todos os eventos. Em todas edições do Forró Caju, quando Edvaldo foi prefeito, sempre pagava imediatamente os artistas”, afirmou Bittencourt, ressaltando ainda que, durante o encontro, a gestão Municipal tratou outras pautas e soma de esforços com os músicos e o Sindicato com vistas a construir projetos futuros nessa área.