Bittencourt acompanha inauguração do Natal Iluminado na Orla de Atalaia

por Fernanda Sales — publicado 10/12/2018 09h28, última modificação 10/12/2018 09h28
Bittencourt acompanha inauguração do Natal Iluminado na Orla de Atalaia

Foto: Ascom/CMA

Na noite de sexta-feira, 7, o vereador Professor Bittencourt (PCdoB) acompanhou o acendimento das luzes do Natal Iluminado na Orla de Atalaia, um dos principais cartões postais de Aracaju. A ornamentação dos Arcos da Orla e mais 4km de extensão de decoração e iluminação foi uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju, a Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio-SE), Energisa e Celse.

Após a apresentação da Banda de Música da Polícia Militar de Sergipe, o prefeito Edvaldo Nogueira, ao lado do presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, e de empresários ligados ao turismo, pressionou o botão para o acendimento simbólico das luzes.

Para Professor Bittencourt, iluminar a orla une duas coisas importantes. “Une a ideia do espírito do natal na cidade com a área tão naturalmente frequentada e que agora pode servir de atrativo para que mais turistas venham para Aracaju. Gostaria de parabenizar essa parceria entre a Prefeitura com a iniciativa privada. A Orla está muito bonita iluminada com as luzes do natal. É um verdadeiro convite para que os aracajuanos e as pessoas do interior de Sergipe venham para a Orla e para que os turistas venham mais para a nossa cidade e tenha na Orla, o Parque da Sementeira e o Centro como referências dessa festa tão importante que é o natal”, ressaltou o paramentar.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, destacou que além da Orla, a iluminação no Centro da cidade e no Parque da Sementeira também está atraindo muitos turistas. “Estamos com belíssimas decorações e com a Orla iluminada finalizamos nosso projeto de deixar Aracaju no Natal Iluminado, tornando um polo turístico no período natalino. A cada ano, até 2020, queremos aumentar a iluminação e buscar mais parceiros. Agradecemos o apoio do setor empresarial que contribuiu para esse projeto, a Fecomércio, Celse, Energisa, ABIH e todo o setor hoteleiro da Orla. Dadas as mãos do poder público com a iniciativa privada estamos conseguindo fazer esse belo Natal Iluminado na nossa cidade”, afirmou o prefeito.

“A alegria continua em proporcionar esse momento para a população de Aracaju e aos visitantes que irão passar o natal e o réveillon aqui com a gente na nossa Orla de Atalaia. É a continuidade do nosso trabalho alinhado com o setor turístico que se esforçou para proporcionar essa bela iluminação”, enfatizou Laércio Oliveira, presidente da Fecomércio.

De acordo com a diretora regional do Sesc, Adely Carneiro, essa parceria do Natal Iluminado beneficia a todos, não só para o Sesc mas para toda a rede hoteleira da Orla. “Ilumina, traz desenvolvimento, atrai o turista e fomenta todo o comércio aqui da Orla. É uma parceria positiva e espero que tenha continuidade para que a gente possa ter todo ano um Natal Iluminado não só na Orla como no Centro da cidade e no Parque da Sementeira. Já é cultura das pessoas saírem das suas casas para ver decorações de natal e poder ver essa orla tão bonita e iluminada, que só desenvolve a nossa setor turístico”, disse.

“Aracaju é a porta de entrada do turismo sergipano e para tanto é muito importante que a gente tenha um atrativo aqui na Orla para que o turista possa desfrutar de todo o clima natalino”, falou Otávio Meira Lins, coordenador do Natal Iluminado na Orla.

A turista de Maceió, Vera Queiroz, ficou encantada com toda iluminação e decoração de Aracaju. “Cheguei hoje à tarde e o que estou vendo aqui já me agradou. Além da iluminação e da linda decoração, vi passar o trenzinho todo iluminado e também amei a recepção com essa banda da Polícia. Sou de Maceió, que também está linda e iluminada, mas fiz questão de vim para Aracaju porque sei que sempre está bonita”, frisou a turista.