Bigode relata situação precária das unidades de saúde do Santa Maria
A situação em que se encontram as unidades de saúde localizadas no bairro Santa Maria foi o tema do discurso do vereador Bigode do Santa Maria (PMDB) durante o Pequeno Expediente da 23ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta terça-feira, 18.
“A população mais carente sempre são os mais prejudicados. A Unidade de Saúde Osvaldo Leite está superlotada porque agora atende seus pacientes e os pacientes da unidade de saúde Elisabeth Pita, que foi demolida na gestão passada e até o momento nenhuma pedra foi colocado no local”, destacou Bigode.
O bairro Santa Maria está regredindo. “Antes tínhamos três unidades de saúde e havia sérios problemas, agora só temos duas e a população só cresce. Estamos na contramão”, revelou. O parlamentar também criticou o fim das motolâncias. “Além de todas as dificuldades que a saúde pública enfrenta, os gestores acabaram com as motolância do Samu. Faço um apelo que esta decisão seja revogada já que eles são os primeiros a chegarem”, finalizou Bigode.