Bigode reforça pedido de melhorias no Santa Maria ao superintendente Renato Telles da SMTT

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 05/10/2023 15h53, última modificação 05/10/2023 15h53

Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta quinta-feira, 5, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) recebeu, em sua sessão plenária, o superintendente de Transporte e Trânsito, Renato Telles, que foi questionado pelos vereadores com relação aos problemas de trânsito da nossa cidade.

Durante os questionamentos dos vereadores, o vereador Bigode (PSD) aproveitou para lembrar que esteve em 2016 no órgão para fazer alguns pedidos de melhorias do bairro Santa Maria, onde há locais que necessitam com urgência de mudanças, como o caso da rua que dá acesso ao G. Barbosa, para qual foi pedido um semáforo, mas continua sem resolução, muito complicada e, no horário de pico, o trânsito fica parado, além dos acidentes que acontecem no local.

"Gostaria que o senhor passasse ali, que é mais um pedido para reforçar, já que a situação é complicada para o tráfego de veículos e pedestres," comentou o parlamentar.

Ainda durante seu pronunciamento, o parlamentar pediu que fossem colocadas mais faixas de pedestres e com elas os redutores de velocidade.

"Os condutores de motos passam que nem aviões em alta velocidade, trazendo transtornos para os moradores, como também os pais que precisam deixar seus filhos na escola EMEI Maria Ruth, o embarque e desembarque fica difícil, e o trânsito no local, que é de acesso às praias se torna um caos, por isso peço que veja esses pedidos com bom olhos," falou bigode.

Finalizando seus pedidos ao superintendente Renato Telles, o parlamentar comentou que na semana passada, ao usar a tribuna da Câmara Municipal, falou sobre a possibilidade de criar uma linha de ônibus do Paraíso do Sul até o Santa Maria, já que, para os usuário pegarem um ônibus, andam quase 1 km. O parlamentar pediu ainda que, no dia de feira, a SMTT esteja presente, porque o local fica intransitável.

O superintendente Renato Telles lembrou-se do pedido do semáforo do G. Barbosa, que é uma demanda antiga do vereador e de outras pessoas, porém o estudos técnicos precisam que ser feitos no local, para não prejudicar outras localidades e comentou sobre o semáforo da rua Belém, que foi solicitado pelos vereadores e moradores e hoje causa grande transtorno na avenida João Ribeiro, pois os moradores e usuários do ponto dos ônibus, estão pedindo a retirada do semáforo.

"O caso do G. Barbosa do Santa Maria é um caso parecido com a rua Belém, mas irei mandar uma equipe no local e também com na rua que dá acesso à escola EMEI Maria Ruth para fazer um levantamento do local", disse Renato Telles.