Bigode diz estar preocupado com o aumento do desemprego

por Viviane Cavalcante — publicado 19/06/2019 11h33, última modificação 19/06/2019 11h33
Bigode diz estar preocupado com o aumento do desemprego

Foto: Gilton Rosas

Preocupado com o alto índice de desemprego na cidade, Bigode do Santa Maria (MDB) ocupou a Tribuna do Grande Expediente na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta quarta-feira, 19. De acordo com o parlamentar, esse é um problema nacional e está deixando as pessoas em situação de desespero.

“Todos os dias, várias pessoas vem nos procurar aqui na Câmara pedindo emprego. Muitos pensam até que somos donos de empresas e que temos vários empregos para dar. Infelizmente, não temos. Muitas vezes ficamos de mãos atadas”, explicou. Sobre o assunto, Bigode disse que sabe que todos os vereadores se preocupam com a situação da população. “Todos aqui tem compromisso com o povo, mas temos limitações”, justificou.

Bigode do Santa Maria fez um apelo ao governador Belivaldo Chagas (PSD) para que veja a possibilidade de trazer mais indústrias para o estado de Sergipe, principalmente para regiões mais carentes. “Algo precisa ser feito, as pessoas estão morrendo de fome, passando necessidades”, ressaltou.

Apartes-

O vereador Elber Batalha (PSB) parabenizou Bigode pelo pronunciamento e preocupação com a população mais carente. “Vemos diariamente pessoas desesperadas atrás de emprego. Amigos meus de infância pedindo ajuda para arranjar emprego”, exemplificou.

Américo de Deus (Rede) afirmou que o aumento do desemprego sempre é motivo destaque e notícias em jornais. “Infelizmente o índice de desemprego passou de 17,5% para 24,5%. Tem pessoas que há dois anos procuram emprego e não encontram. O governo do estado dificulta  a entrada de novas indústrias no estado e as que aqui estão, estão indo embora”, frisou

O vereador Lucas Aribé (PSB) também se pronunciou sobre o assunto e destacou que o que mais se tem são pessoas recém-formadas e sem conseguir emprego. “Esse índice de desemprego é vergonhoso e crescente”, analisou.  Já o vereador Armando Batalha Júnior, destacou as limitações dos vereadores para conseguir emprego para tantas pessoas.