Bigode participa de evento sobre combate ao mosquito dengue em escola municipal

por Sandra Dantas, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 14/10/2019 09h14, última modificação 14/10/2019 09h14
Bigode participa de evento sobre combate ao mosquito dengue em escola municipal

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Bigode 1°Secretário da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Aracaju, participou na última quinta-feira, 10, de um evento na Escola Municipal José Conrado de Araújo, no bairro São Conrado. O objetivo foi conscientizar os alunos e as pessoas que estavam presentes sobre a importância de combater o mosquito da dengue.

Em Sergipe muitas pessoas já foram infectadas. Já são 8 mil 658 casos notificados de dengue em Sergipe esse ano. Desses, 5 mil 354 são casos prováveis e 3 mil 664 confirmados, com 12 mortes e uma investigação. Nenhum caso de Zika foi confirmado em 2019 e são 175 casos prováveis de Chikungunya e 50 confirmados. A informação foi passada pela diretora em Vigilância e Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a enfermeira Mércia Feitosa de Souza.

"É em razão desses dados que temos de continuar alertando a população sobre os perigos do mosquito da dengue, a luta não pode parar", disse Bigode.