Bigode parabeniza pelo Dia Nacional do Ministério Público

por Sandra Dantas, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 14/12/2020 09h55, última modificação 14/12/2020 10h06
 Bigode parabeniza pelo Dia Nacional do Ministério Público

Foto: Gilton Rosas

O vereador Bigode, 1°Secretário da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) parabeniza nesta segunda-feira, 14, pelo dia dos Ministérios Públicos do Brasil, em especial o MP de Sergipe celebrado na data de hoje.

Bigode lembrou que o Dia Nacional do Ministério Público é comemorado anualmente em 14 de dezembro. De acordo com Bigode, a data celebra a instituição definida pela Constituição Federal que é responsável por assegurar a proteção dos direitos dos cidadãos e do regime democrático da nação, funcionando como se fosse um "advogado do povo".

O Ministério Público é uma instituição pública independente, não estando vinculada a nenhum outro tipo de Poder, seja o Judiciário, o Executivo ou o Legislativo. "É um órgão que desempenha um papel muito importante em prol da sociedade, atua como fiscal da lei e é essencial para o desenvolvimento da democracia brasileira. Parabéns para todos os Ministérios Públicos do Brasil”, completou Bigode.