Bigode faz pedido à Emurb por obras de tapa-buracos no Bairro Santa Maria

por Eduardo Costa e Leilane Coelho — publicado 19/09/2019 11h54, última modificação 19/09/2019 11h54
Bigode faz pedido à Emurb por obras de tapa-buracos no Bairro Santa Maria

Foto: César de Oliveira

O vereador Bigode do Santa Maria (MDB) discursou na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) durante o Pequeno Expediente desta quinta-feira, 19. O parlamentar abordou dois assuntos durante a sua fala.

O primeiro, rapidamente citado, foi um elogio às equipes que estão nas ruas para ajudar no combate à dengue. Segundo Bigode, estas equipes estão cumprindo a necessidade de abraçar os bairros da cidade, principalmente os mais necessitados. “Quero abraçar a nossa equipe que está nas ruas no combate à dengue na Coroa do Meio, no Bairro América e em vários outros bairros da periferia, que são os mais afetados. É um projeto que tem à frente toda uma equipe e que está sendo feito com sucesso”, destacou.

Logo depois, o vereador fez um pedido por obras de tapa-buracos no Bairro Santa Maria. Ele clamou por mais atenção pela Avenida Alexandre Alcino, na região que engloba o Banese até o Fórum Fernando Ribeiro Franco. Bigode lembrou que já fez contatos com a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) pessoalmente e por ofícios, e fez um apelo em nome do diretor de obras da Emurb, Geraldo Santos Oliveira.

“Quero fazer mais um apelo, que já fiz antes e não fui contemplado, sobre os buracos que existem ali no Santa Maria, do Banese até o Fórum. Fui na Emurb, enviei ofício, mas o pedido do povo não foi atendido. Todos os dias que passo por lá, o povo faz esse pedido. Um diz que é com a Deso, outro com a Emurb, outro com a Prefeitura de Aracaju, e fica nesse jogo com o povo sofrendo. Faço um apelo a Geraldo e peço que, em nome do povo, manda fazer o tapa-buraco, porque está demais. Se o carro for velho, fica preso no meio da pista”, disse Bigode do Santa Maria.

“Acredito que quando fazemos os pedidos nos órgãos competentes, estamos auxiliando o Executivo. Pedi o paliativo pra a Ponta da Asa, que costumo dizer que ali nunca viram uma máquina e ficam na poeira e na lama. Uma cidade de qualidade de vida tem que levar condições ao rico e ao pobre, ao povo como um todo”, complementou, lembrando também dos pedidos anteriores de obras na região da Ponta da Asa, Zona Norte de Aracaju.