Bigode faz apelo por aceleração de obras no Morro do Santa Maria

por eduardo.andrade — publicado 24/04/2019 11h09, última modificação 24/04/2019 11h09
Bigode faz apelo por aceleração de obras no Morro do Santa Maria

Foto: César de Oliveira

O vereador Bigode do Santa Maria (MDB) utilizou a Tribuna no Pequeno Expediente da 25ª Sessão Ordinária nesta quarta-feira, 22, para fazer um apelo. Ele pediu à Prefeitura de Aracaju (PMA) maior rapidez nas obras de contenção que estão sendo feitas no Morro do Santa Maria.

Segundo Bigode, a lentidão nas obras traz preocupação para os moradores, especialmente com a aproximação do período de chuvas. Além disso, ele lembrou que esse atraso prejudica também a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), pois o excesso de lama acumulada nas chuvas exige reparos constantes nos encanamentos.

“Hoje quero fazer um apelo e uma cobrança urgente, e perguntar sobre as obras no Santa Maria. Nas obras de serviço que o prefeito Edvaldo assina, o que ele mais pede é rapidez nas obras, que faça bem feitas, e infelizmente isso não está sendo atendido. Ali no Morro do Santa Maria, uma obra de contenção está sendo aterrada nas chuvas, dando problemas também para a Deso, porque todos os dias ela está lá desentupindo canos e a obra segue a tartaruga. É a maior bagunça quando chove, a lama desce e aterra tudo”, destacou.

O parlamentar encerrou repetindo o apelo e lembrando que, caso a obra não seja concluída até o começo do inverno, os moradores da região serão bastante afetados. “O povo quer saber o que está acontecendo, e eu também. Precisamos daquela obra urgentemente antes do inverno, se não tudo estará perdido”, complementou.