Bigode do Santa Maria relata situação do Hospital Cirurgia

por Danilo Cardoso — publicado 16/11/2017 12h45, última modificação 16/11/2017 15h17
Bigode do Santa Maria relata situação do Hospital Cirurgia

Gilton Rosas

A quebra de braço entre a gestão do Hospital de Cirurgia e a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) foi o motivo do discurso do vereador Bigode do Santa Maria (PMDB) durante o Pequeno Expediente desta quinta-feira, 16, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). O parlamentar também destacou os outros hospitais filantrópicos de Sergipe.

Segundo o parlamentar, o assessor de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde confirmou que a Prefeitura de Aracaju já repassou R$ 40 milhões para os hospitais filantrópicos. “Querem colocar o problema nos hospitais filantrópicos para a Prefeitura de Aracaju. Sabemos que na gestão anterior do Hospital Cirurgia o trabalho era voltado para a cidade de Nossa Senhora das Dores, onde o presidente trabalhava para eleger o filho. Era praticamente o ditador”, destacou Bigode.

Para o vereador, a direção do Hospital de Cirurgia trabalha para colocar o povo contra a Prefeitura de Aracaju. “Virou uma novela a questão dos Hospitais Filantrópicos São José, Santa Isabel e Cirurgia, com o povo sofrendo e morrendo com a falta de atendimento”, finalizou Bigode.

Entenda

Durante o feriado de 15 de novembro, a direção do Hospital de Cirurgia registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia Plantonista responsabilizado a Prefeitura de Aracaju pelos problemas enfrentados na unidade com a falta de repasse regular das verbas.