Bigode do Santa Maria pede providências para a lagoa do Santa Maria

por Viviane Cavalcante — publicado 20/11/2019 12h22, última modificação 20/11/2019 12h22
Bigode do Santa Maria pede providências para a lagoa do Santa Maria

Foto: César de Oliveira

Na sessão desta quarta-feira, 20, o vereador Bigode do Santa Maria (MDB) utilizou o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para pedir providências quanto a lagoa localizada no bairro Santa Maria. “Esta lagoa está causando diversos problemas para a comunidade já que, pessoas estão morrendo afogada, a água é contaminada além de servir para desova de crimes. Foi inclusive, o lugar onde recentemente duas crianças foram jogadas após serem mortas pelo padrasto”, informou.

Além disso, Bigode revelou que anos atrás a lagoa era local para exploração clandestina de areia. “Desde aquela época nenhuma providência foi tomada e ano após ano a situação só piora”, observou. Diante da situação, Bigode pede providências as autoridades para que algo seja feito para evitar que mais acidentes aconteçam.

De acordo com o parlamentar, enquanto autoridades não tomam providências a comunidade local está organizando um abaixo assinado para pedir para aterrar a lagoa o quanto antes.