Bigode do Santa Maria fala sobre riscos de desabamentos em prédios de Aracaju
Durante a sessão desta quinta-feira, 3, o vereador Bigode do Santa Maria (MDB) ocupou a Tribuna no Grande Expediente para falar sobre os riscos de desabamentos de prédios antigos de Aracaju. O parlamentar ainda destacou problemas de infraestrutura nos terminais de ônibus e cobrou melhoria para o bairro Santa Maria.
“A situação de alguns prédios antigos está precária. Na rua Capela com Propriá tem um prédio interditado e até hoje não foi tomado nenhuma providência. Ele está lá parado correndo o risco de gerar um acidente em quem passa perto. O Hotel Palace, no centro de Aracaju, era um cartão postal da cidade, mas hoje encontra-se danificado, faz medo de andar ali perto porque tem risco de desabamento. As autoridades precisam tomar as devidas providências com os prédios e locais antigos dessa cidade”, enfatizou.
Outro problema apresentado pelo parlamentar é com relação a infraestrutura dos terminais de ônibus da Atalaia, do mercado e o terminal Leonel Brizola próximo a rodoviária nova. “No Terminal da Atalaia, a maresia enferruja a estrutura, o terminal do Mercado está todo bagunçado, e o da rodoviária nova também já teve problemas de infraestrutura”, destacou.
Com relação aos problemas no bairro Santa Maria, o parlamentar destacou o loteamento Paraíso do Sul. “Tem muitas casas na encosta do morro do avião que sofrem em tempo de chuva, porque as águas descem melando tudo de lama. Sempre falo aqui nesta Casa que o morro do avião precisa de um muro de contenção. Espero que o prefeito faça em junho as obras do Paraíso do Sul, como já foi avisando, mas solicito que a Emurb possa fazer um paliativo naquele local até a realização das obras”.
Em aparte, o vereador Américo de Deus (Rede) fala que o problema do Santa Maria é igual ao do bairro Coqueiral. “Vou conversar com Sérgio Ferrari, da Emurb, para resolvermos essa situação desses bairros. O que precisa ser feito é um muro de contenção. Com relação ao Hotel Palace, também defendo que precisa ser tomada uma providência urgente, antes que esse prédio desabe, num local tão movimentado que é o centro da cidade”, frisou o parlamentar.