Bigode do Santa Maria fala sobre a questão do furto de água

por Viviane Costa Cavalcante publicado 15/05/2019 11h10, última modificação 15/05/2019 11h10
Bigode do Santa Maria fala sobre a questão do furto de água

Foto: Gilton Rosas

O vereador Bigode do Santa Maria (MDB) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quarta-feira, 15, para falar de uma operação que causou a prisão de idosos por furto de energia. De acordo com o vereador, a operação foi feita no Conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro e as pessoas que foram presas são de famílias carentes.

Bigode ressaltou que a questão de furto de água é um problema antigo que atinge não só pessoas carentes. “Tem fazendeiros ricos no sertão que fazem gato de água também prejudicando o fornecimento de água de muitas pessoas. E uns pobres coitados que não tem nem o que comer quanto mais dinheiro para pagar conta de água e luz”, analisou.

Diante da situação, Bigode sugeriu que o diretor operacional e financeiro da Deso, façam um estudo técnico para verificar quantas famílias de renda baixa comprovada existem para que houvesse isenção de pagamento na taxa de água. “Funcionaria assim: a Deso colocaria um limite de água e se a família de baixa renda ultrapassasse esse limite, pagaria o excedente”, sugeriu.