Bigode denuncia situação dos hospitais públicos da Capital

por Danilo Cardoso — publicado 20/03/2018 11h05, última modificação 20/03/2018 12h25
Bigode denuncia situação dos hospitais públicos da Capital

Foto: Gilton Rosas

A situação dos principais hospitais públicos da Capital sergipana foi denunciada pelo vereador Bigode do Santa Maria (MDB) durante discurso no Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta terça-feira, 20. “Quero falar da situação da saúde em Aracaju. É lamentável a situação dos pacientes do Hospital João Alves que ficam acamados, sem condições dignas para uma boa recuperação. E dos pacientes que padecem por tratamentos no Hospital de Cirurgia”.

O parlamentar também criticou a administração do Hospital de Cirurgia que não presta contas das verbas recebidas através de dinheiro público. “O Hospital de Cirurgia foi administrado por um ditador, praticamente um Fidel Castro, que fez daquele lugar o que quis. Estes hospitais filantrópicos têm que prestar contas das verbas que recebem, porque temos que defender esse povo que estão nas filas para tratamentos e não conseguem”, frisou Bigode.

A preocupação do vereador é com o tratamento continuado dos pacientes que sofrem com doenças graves. “O diretor do Hospital de Cirurgia deita e rola em cima dos pacientes pobres que não tem condições para realizarem o tratamento na rede particular. Passei com meu pai muitas noites no Hospital com a máquina de radioterapia quebrada e observava a preocupação dos médicos e enfermeiros com os pacientes, este sim são profissionais abnegados”, revelou Bigode.