Bigode cobra ações para ex-catadores da lixeira do Santa Maria

por Danilo Cardoso — publicado 17/11/2017 12h10, última modificação 17/11/2017 12h10
Bigode cobra ações para ex-catadores da lixeira do Santa Maria

Foto: César de Oliveira

A situação que estão vivendo os ex-catadores da lixeira do Bairro Santa Maria é o assunto abordado pelo vereador Bigode (PMDB) no Pequeno Expediente da 18ª Sessão Ordinária nesta terça-feira, 04. “Estas famílias estão em situação precária, passando fome e na miséria”, afirmou o parlamentar.

O vereador realizou um levantamento constatando 520 famílias em situação de calamidade. “Não canso de pedir ao governador Jackson Barreto, ao prefeito Edvaldo Nogueira, ao secretário de Estado de Inclusão Social, Zezinho Sobral, e a vice prefeita e secretária de Assistência Social, Eliane Aquino, para que dê as mãos para resolver o problema daquelas famílias dos ex catadores da lixeira do Santa Maria”, comentou.

O parlamentar continuou. “Eu vivi naquela lixeira, também frequentei aquele lugar e sei a dor daquele povo. Peço aos governantes que sejam humanos e ajudem aquele povo. Vamos pelo menos realizar uma visita para vocês constatarem a miséria. Tem pessoas que nem um colchonete possuem para dormir e as chuvas acabaram de perderam tudo”, finalizou Bigode do Santa Maria.