Bigode chama a atenção para a situação do Huse e pede atenção do Governo do Estado

por Eduardo Costa e Leilane Coelho — publicado 13/11/2019 11h51, última modificação 13/11/2019 11h51

Foto: Gilton Rosas

O vereador Bigode do Santa Maria (MDB) discursou no Pequeno Expediente na 95ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quarta-feira, 13. O vereador chamou a atenção para a situação do Hospital de Urgência de Sergipe.

Bigode relatou que esteve no Huse recentemente e ficou consternado com a situação que encontrou. Ele pediu que o Governo do Estado faça um trabalho para melhorar os hospitais regionais nos municípios de Sergipe, o que pode ajudar a diminuir a lotação do Huse em Aracaju.

“A gente sempre cobra as autoridades sobre a questão do Huse, e o que está acontecendo é algo sério. Fiz uma visita e não quis fotografar, até para evitar algum constrangimento. Falei aqui recentemente que o Governo do Estado deveria fazer um estudo técnico e rever a situação dos hospitais regionais. Se o Governo rever essas situações e der mais condições a eles, esse fluxo no Huse irá diminuir”, disse Bigode do Santa Maria.

Ele complementou destacando que há pessoas que ficam dias na fila do Huse sem atendimento, e que correm risco de vida nestas condições. Bigode defendeu que os pacientes em situação mais grave de saúde recebam prioridade no atendimento, e pediu novamente a ação do poder público.

“A situação é seríssima, tanta gente naqueles corredores sem atendimento. Hoje ouvi em uma emissora de rádio uma entrevista com um senhor deficiente, onde ele relatou que ficou um dia inteiro sem ser atendido. Tem gente ali na fila que vai morrer esperando, só Deus pode ajudar. Deveriam dar prioridade às pessoas que estão em situação mais grave. Peço ao Governo que, com sua sabedoria e inteligência, reveja essas questões. Acredito que isso será resolvido, mas realmente não é fácil”, encerrou.