Balanço legislativo: Escola Professora Neuzice Barreto de Lima recebe, no primeiro trimestre de 2024, cerca de 150 visitantes
A Escola do Legislativo de Aracaju, Professora Neuzice Barreto de Lima, unidade vinculada à Câmara Municipal de Aracaju (CMA), comemora balanço positivo de visitas nos três primeiros meses de 2024. "Eles vêm cheios de curiosidade e com vontade de aprender, além de poderem participar de uma experiência única das atividades ofertadas pela unidade vinculada à CMA", diz a coordenadora pedagógica, Irla Suelem.
Em reunião com a equipe, Irla Suelem parabeniza os servidores e informa que a cada ano a Escola do Legislativo aumenta o número de visitantes. "É com muita felicidade que divulgo para vocês o balanço trimestral da nossa unidade, além de agradecer o empenho e a participação de todos os servidores que estão engajados para que, cada vez mais, possamos propagar nosso papel e receber o público. Foram 145 visitas em duas ações que desenvolvemos: a primeira foi em parceria com o Centro de Hemoterapia de Sergipe (HEMOSE), onde cerca de 80 voluntários nos visitaram, sendo 35 doações, salvando mais de 105 vidas com essas bolsas de sangue. É um marco importante para a história da Escola do Legislativo, que completa este ano sete anos", destaca.
Ainda durante a reunião, Irla cita a parceria com o Instituto Brasileiro Legislativo (Interlegis), que ofertou a oficina "Inteligência Artificial e Comunicação Digital", rendendo mais de 70 visitas. "Somos a única escola legislativa de Sergipe a ter uma parceria com o Senado Federal. Com isso, podemos qualificar o servidor público com as oficinas do Interlegis, atraindo servidores não só da capital, mas também do interior e de fora do estado. Isso é gratificante", pontua a coordenadora Irla Suelem. "Foram 145 visitas, sendo mais da metade pessoas que vieram pela primeira vez à escola. Isso significa que estamos no caminho certo. Por isso, reuni vocês para parabenizá-los pela dedicação e carinho por nossa escola, que cresce a cada ano. Fico motivada quando converso com os servidores de outras Casas Legislativas sobre o nosso acolhimento e ações, e quando eles elogiam e pontuam que fazemos o diferente. Tento cada vez mais melhorar cada ponto, pois precisamos evoluir sempre", finaliza a coordenadora pedagógica Irla Suelem.