Autoridades participam da posse da nova Mesa Diretora da Câmara

por Agência Câmara Aracaju — publicado 02/01/2023 19h50, última modificação 03/01/2023 12h42
Autoridades participam da posse da nova Mesa Diretora da Câmara

Foto: Gilton Rosas

A solenidade de posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para o Biênio 2023/2024 aconteceu na tarde desta segunda-feira, 2 de janeiro, contando com a presença de diversas autoridades, entre elas: o governador Fábio Mitidieri (PSD); o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT); o procurador geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, além de secretários de Estado e Município, deputados estaduais e federais  e vereadores de outras cidades.

A nova Mesa Diretora é composta pelos vereadores: Ricardo Vasconcelos Silva (Rede) – presidente; Fabiano Luis de Almeida Oliveira (PP) – vice-presidente; Carlos Eduardo de Araujo Lima (Republicanos) – 1° Secretário; Aldeilson Soares dos Santos (PMN) – 2° Secretário; Sheyla Galba da Costa Santos (Cidadania) – 3ª Secretária.

O governador Fábio Mitidieri exaltou a felicidade em participar da solenidade de posse. “Estou feliz em ver Ricardo Vasconcelos assumindo a presidência da Câmara de Aracaju, uma pessoa jovem, que tem a missão de ajudar a nossa cidade de Aracaju, a nossa capital, a se desenvolver cada vez mais. Eu sei da competência e da qualidade da Mesa que está tomando posse, tendo Ricardo à frente”, relatou.

O prefeito Edvaldo Nogueira afirmou que a parceria harmônica entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo continuará com a nova composição. “É uma alegria estar nesse momento importante, porque a renovação sempre traz coisas novas, embora o balanço do mandato do presidente Nitinho tenha sido bastante positivo. Nitinho ficou três mandatos, fez concurso, trabalhou bastante, foi um grande parceiro em que  trabalhamos conjuntamente e de forma harmônica  sempre mantendo a autonomia do Poder Legislativo. Agora, temos a esperança de que Ricardo Vasconcelos também faça um excelente trabalho junto com a Mesa Diretora”.

A deputada federal Katarina Feitosa (PSD) ressaltou que a nova Mesa Diretora dará continuidade a um excelente trabalho feito na Casa Legislativa. “Esses dias estão sendo de muitas coisas transformadoras para nosso país, para nosso Estado e para Aracaju com a posse da nova Mesa Diretora. Sabemos que haverá uma continuidade dos trabalhos. O vereador Nitinho está deixando uma Casa arrumada, onde foi feito um belo trabalho, e entrega agora para Ricardo Vasconcelos e cresce a esperança para toda a população”.

Também presente na solenidade, o procurador-geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, disse que os dois Poderes trabalham em harmonia. “Costumamos dizer que o Ministério Público tem uma atuação parceira com a Câmara de Vereadores porque daqui saem as Leis Municipais e o Ministério Público tem o papel, também, de fiscalizar o cumprimento dessa legislação. Esse é o momento de estarmos em sintonia e mantermos a parceria institucional”.