Camilo solicita informações à Sema sobre as Obras da Hermes Fontes

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 06/12/2019 11h50, última modificação 09/12/2019 09h54
Camilo solicita informações à Sema sobre as Obras da Hermes Fontes

Foto: Assessoria do parlamentar

Na manhã desta quinta-feira, 5, o vereador Camilo Lula (PT) protocolou, na secretaria municipal do Meio Ambiente um documento solicitando à Prefeitura de Aracaju o estudo dos impactos ambientais ocasionados pela obra que está sendo chamada de “Corredor da Hermes Fonte”, se trata da recuperação e transformação urbanística das Avenidas Hermes Fontes, Adélia Franco e Engenheiro José Carlos Silva.

Camilo Lula é autor da Frente Parlamentar do Meio Ambiente na Câmara de Vereadores de Aracaju e solicita as informações sobre o quantitativo de árvores que serão removidas por conta do projeto; a quantidade de árvores que já estão em processo de degradação ou mortas e qual o planejamento da PMA a respeito da compensação ambiental e replantio de árvores de grande e de médio porte. “Nós sabemos que a maioria das árvores ali plantadas são da espécie Acacia obliquifolia, conhecida como Morta Fome, mas muitas ali já estão degradadas ou mortas. O que nós queremos é que a Prefeitura compense a derrubada dessas árvores com o plantio de árvores nativas, pois uma cidade inteligente, humana e feliz passa necessariamente por uma cidade verde e arborizada”, explica o vereador.

A Prefeitura Municipal de Aracaju está investindo mais de R$ 20 milhões de reais na recuperação um corredor de 6,8 Km nestas avenidas. O investimento será feito em novas estruturas, como sinalização, calçadas e rampas de acessibilidade, em modernização que proporcionará mais conforto e segurança aos milhares de ciclistas, condutores, pedestres e usuários do transporte coletivo que trafegam diariamente por essas três avenidas. “Não há dúvidas de que é uma obra extremamente importante para milhares de trabalhadoras e de trabalhadores que trafegam por essas avenidas todos os dias e, considerando o compromisso da PMA com as boas práticas ambientais e com a população de Aracaju, por isso estamos fazendo esta solicitação em nome da Frente Parlamentar de Meio Ambiente”, explica o vereador.