Cabo Didi: Aulas de Artes Marciais serão implementadas nas escolas municipais

por Patrícia França, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 29/07/2020 15h55, última modificação 29/07/2020 15h59
Cabo Didi: Aulas de Artes Marciais serão implementadas nas escolas municipais

Foto: Assessoria de Imprensa

Em Redação Final, foi aprovada na manhã de hoje (29) o Projeto de Lei 192/2019, de autoria do vereador cabo Didi (PSC), que dispõe na grade curricular das escolas do município aulas de artes marciais.

O ensino das lutas na escolas, é muito importante tanto na formação motora como psicológica e social dos educandos, mostrando que a disciplina das artes marciais, é importante no quesito psicológico e social, formando um ser de maneira integral.

Para o vereador, as aulas são uma forma de incentivo para o conhecimento. “Além de desenvolver a capacidade física, as lutas auxiliam o aluno na sua relação consigo mesmo e com o grupo, ao propiciar elementos que visam à socialização, a competitividade, a disciplina e o respeito, características de sua tradição e filosofia” frisou o parlamentar.