Audiência Pública discutirá esporte como ferramenta de inclusão social

por Andrea Lima - Assessora de Imprensa da Parlamentar — publicado 11/09/2023 09h46, última modificação 11/09/2023 09h46
Audiência Pública discutirá esporte como ferramenta de inclusão social

Foto: China Tom

No próximo dia 15, às 14h , no plenário da Câmara Municipal de Aracaju, será realizada uma audiência pública promovida pela vereadora Emília Corrêa (Patriota), com a pauta: “O esporte como mecanismo de inclusão social”. No evento, que contará com a participação de autoridades locais e relacionadas ao tema, será debatido a relevância e a necessidade de incentivo da prática esportiva para o amparo em diferentes momentos da vida.

Para a autora da propositura, assim como a educação, a cultura e a relação familiar, o esporte é um pilar fundamental para a formação do indivíduo. “O esporte é a porta aberta da socialização, da integração e de um olhar para o contexto de convívio social e de realidade do seu mundo e espaço. Nós estamos vivendo uma era da comunicação, da informatização, onde a maioria dos nossos jovens está ficando presa a uma telinha de computador e se distanciando do esporte, infelizmente. Isso, de certa forma, acaba prejudicando tanto a formação física, quanto o desenvolvimento das relações e da saúde. Por isso, é importante termos ações como essa para reforçar a necessidade deste assunto”, afirmou.

A solenidade também será transmitida pela TV Câmara, canal aberto 5.3, YouTube e site da CMA: www.aracaju.se.leg.br