Audiência Pública de autoria de Elber Batalha debate 'Protocolo Antirracista' em Aracaju

por Anna Paula Aquino, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 16/10/2023 11h48, última modificação 16/10/2023 11h48

Uma Audiência Pública tratará sobre o Protocolo Antirracista de Aracaju no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na próxima quinta-feira, 19, a partir das 14h. A ocasião é de autoria do vereador Elber Batalha (PSB) e contará com diversas autoridades para debater o assunto.

A pauta surgiu após uma reunião com a comissão de Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe (OAB/SE) recentemente. Após diversos casos viralizados nas redes sociais em grandes comércios, o momento tem o objetivo de discutir a implementação de medidas de prevenção, conscientização e acolhimento de vítimas em situações como essas na capital.

Para Elber, é a hora de conscientizar a população cada vez mais sobre o racismo. “Vamos ouvir as pautas, ideias e propostas para minimizar os danos desse racismo estrutural na sociedade sergipana”, declarou.

A sessão será aberta ao público.

O que? Audiência Pública sobre o Protocolo Antirracista de Aracaju.

Quando? Na próxima quinta-feira, 19, a partir das 14h.

Onde? Na Câmara Municipal de Aracaju.