Assessoria de Comunicação da CMA realiza reunião com assessores de vereadores

por Viviane Cavalcante — publicado 14/02/2019 13h49, última modificação 14/02/2019 13h49
Assessoria de Comunicação da CMA realiza reunião com assessores de vereadores

Foto: Gilton Rosas

Como de costume antes do início dos trabalhos legislativos, a Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) promoveu na manhã desta quinta-feira, 14, uma reunião com os assessores de Imprensa dos vereadores. O objetivo do encontro de acordo com a Diretora de Comunicação da CMA, Alexandra Brito é estreitar a relação entre os profissionais da Casa e os assessores dos parlamentares, apresentar o funcionamento do trabalho legislativo.

“O nosso foco é o parlamento municipal e os nossos programas sempre têm espaço para os vereadores. Lembrando que a Casa é plural e é importante o fortalecimento do vínculo de assessoria e essa troca diária de informações. Estamos abertos para esclarecer dúvidas, receber sugestões e estamos todos juntos para melhorar a visibilidade da Casa”, ressaltou.

Já a coordenadora da Agência de Notícias da CMA, Leilane Coelho, citou alguns questionamentos recorrentes entre os assessores e aproveitou para passar algumas informações básicas quanto as postagens de matérias no site oficial.  O coordenador da TV, Bruno Almeida apresentou como funciona o veículo de comunicação e frisou que o espaço é destinado para os 24 vereadores “Podem mandar sugestões que vamos atender à medida que for possível”, disse.

Também presente na reunião, o coordenador pela Rádio Web, Gilberto Brandão informou que tudo que acontece no Plenário é transmitido pela rádio, o que é um facilitador para quem não pode estar presente na CMA e quer acompanhar os trabalhos dos vereadores onde estiver. “Em breve, também iremos fazer entrevistas com os parlamentares e movimentando a Rádio Web com os acontecimentos diários”, disse.

O responsável pela operação do painel de informações do Plenário, Thiago Paranhos passou as orientações para os assessores de comunicação e se colocou a disposição para ajudar na questão de fotos e vídeos para serem passadas durante os pronunciamentos dos vereadores.

As assessoras de imprensa dos vereadores Juvêncio Oliveira (DEM) e Thiaguinho Batalha (PMB), Jacqueline Reis e Anna Paula Aquino respectivamente falaram da importância de momentos como esses. “É um momento dos colegas jornalistas se reencontrarem, conhecer os novos assessores, dar as boas vindas e ao mesmo tempo alinhar a forma da Comunicação e tirar dúvidas”, ressaltou Jacqueline.

Anna Paula Aquino reforçou que se não houver essa interação e esclarecer o funcionamento dos trabalhos a Comunicação pode não funcionar e ser eficiente como deve. “Acho fundamental essa preocupação da Assessoria de Comunicação da Casa em orientar os melhores caminhos, nos mostrar o funcionamento das coisas e por outro lado, mostramos a melhor forma de contribuir nos trabalhos da Casa”, afirmou.