Armando Batalha lamenta a situação de desemprego atual dos brasileiros

por Abrahão Crispim — publicado 02/05/2019 10h18, última modificação 02/05/2019 10h18
Armando Batalha lamenta a situação de desemprego atual dos brasileiros

Foto: César de Oliveira

Na manhã desta quinta-feira, 2, o vereador Armando Batalha (Cidadania) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), no Pequeno Expediente, para lamentar a situação de desemprego atual dos brasileiros.

Armando afirmou que a falta de oportunidades de emprego é a principal causa do aumento da pobreza e da miséria no Brasil. Ele lembrou que 50% da população vive com menos de um salário mínimo. “Segundo o IBGE, a alta do desemprego no 1º trimestre representa a entrada de 1,2 milhão de pessoas na população desocupada na comparação com o trimestre encerrado em dezembro”.

O parlamentar defendeu mudanças no sistema econômico, e disse que cabe ao Congresso Nacional a responsabilidade de mudar esse cenário de crise. “Tenho me engajado e continuarei lutando pelas famílias que precisam garantir seu sustento”.

Por fim, Armando Jr. parabenizou a ex-vereadora Maria Madalena de Gois, pelos seus 76 anos. “A aniversariante foi vereadora por Aracaju pelos anos de 83 a 92”.