Aribé se soma a jornalista da CBN que foi agredida por fiscal da Emsurb

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 23/08/2018 11h50, última modificação 23/08/2018 17h28
Aribé se soma a jornalista da CBN que foi agredida por fiscal da Emsurb

Foto: César de Oliveira

O vereador Lucas Aribé (PSB), em seu discurso na manhã desta quinta-feira, 23, se somou à jornalista da rádio CBN Aracaju, Cris Silva, que foi agredida por um fiscal da Emsurb no momento em que registrava a retirada de vendedores ambulantes na manhã de terça-feira, 21, no entorno do Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), após recomendação do Ministério Público do Estado.

“A gente fica triste quando a liberdade de imprensa é cerceada em tempos de democracia, de avanços nesse quesito. As pessoas deixaram de viver no tempo da censura, quando qualquer manifestação de posicionamento era reprimida, mas observamos que isso ainda continuaexistindo”, explica.

Jornalista e radialista, Aribé afirmou se sentir decepcionado, triste e angustiado quando um colega tem cerceado o direito de comunicar, de mostrar, de informar o que se passa na cidade. “Quero me solidarizar a Cris Silva, competentíssima jornalista que faz seu trabalho com ética e respeito e, quando cobria um evento, vem um fiscal da Emsurb e a impede de exercer seu papel de informar e ainda a ameaça. Não vivemos mais no período ditatorial e sim da democracia, do respeito à liberdade de expressão e liberdade de imprensa. Respeitem os jornalistas”, repudia.

O parlamentar comenda ainda que não concorda com nenhuma maneira de impedir o exercício da profissão do jornalismo e afirma que essa prática tem que acabar. “Precisamos respeitar os profissionais da comunicação que, no exercício do seu trabalho, buscam apenas informar o que acontece. Não podemos aceitar isso e me somo à manifestação do Sindijor, que saiu com uma nota de apoio à profissional, e a todos os colegas da CBN”, pontua.