Aracajuanos estão há mais de 8 meses esperando ressonância, denuncia Sheyla

por Assessoria de Imprensa da Parlamentar — publicado 04/11/2024 17h11, última modificação 04/11/2024 17h20
Aracajuanos estão há mais de 8 meses esperando ressonância, denuncia Sheyla

Foto: Gilton Rosas

A vereadora Sheyla Galba (UB) cobrou, na sessão plenária da quarta-feira, 21 de agosto, a regularização da fila para realização de exames de imagem na rede municipal de Aracaju. Para ela, a situação expõe a ineficiência da gestão municipal em solucionar as reais demandas da população aracajuana. 
 
“A gente fica sem entender por que pacientes estão há mais de oito meses aguardando para fazer uma ressonância. O que está acontecendo na saúde de Aracaju? Por que essas pessoas estão esperando tanto? Para ultrassonografia, a fila de mulheres aguardando também é imensa. Elas fazem a requisição no sistema, mas permanece lá como pendente”, relatou a vereadora. 
 
A justificativa apresentada pela gestão, na ótica da parlamentar, demonstra a ausência de planejamento da área. “Sempre alegam que falta contratar clínicas, mas a verdade é que o município já deveria ter um Centro de Imagem”, disse Sheyla, ao defender que “a Prefeitura de Aracaju deve dar mais atenção a quem realmente precisa que é o povo”.  

Galba ressaltou que os médicos consideram os exames de imagem indispensáveis porque fornecem informações essenciais para o diagnóstico e tratamento de doenças. “A gente precisa que a Secretaria da Saúde de Aracaju solucione os problemas da saúde porque as pessoas estão morrendo, estão com tratamento interrompido ou nem conseguem começar a se tratar porque estão com exames pendentes”, reforçou.