Aprovados no concurso da PMSE pedem apoio de Américo para convocação de novas turmas

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/07/2020 10h22, última modificação 22/07/2020 10h22

Foto: Assessoria do parlamentar

Na segunda-feira, 20, representantes dos aprovados no concurso público para preenchimento do cargo de Oficial da Policia Militar do Estado de Sergipe foram recebidos pelo vereador Américo de Deus (PSD), em seu gabinete parlamentar.

De acordo com Américo, o objetivo da reunião foi ouvir os aprovados em seu pleito. "É sempre uma satisfação receber em nosso gabinete a população que nos procura para que através do nosso mandato possamos ajudar em suas demandas, e não foi diferente com os aprovados no concurso de Oficial da PMSE. Eles pediram nosso apoio à causa, pois eles lutam para que haja convocação de novas turmas com o objetivo de diminuir a defasagem existente no quadro”, explicou Américo.

O concurso ocorreu no ano de 2018, e segundo os aprovados o edital disponibilizava 30 vagas. “De acordo com a comissão, os convocados começaram o curso de formação e devido a pandemia ele foi suspenso. O pedido é que o governador Belivaldo Chagas estenda o concurso e disponibilize um novo cronograma para a convocação dos demais aprovados para início do curso de formação de oficiais e outro chamando os mais de cem excedentes”, detalhou Américo.