PLC do Cabo Amintas que vai beneficiar pessoas com doenças graves é aprovado em 3ª votação

por Evenilson Santana, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 11/12/2019 09h58, última modificação 11/12/2019 09h58

Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta terça-feira, 10, o vereador Cabo Amintas (PTB) teve o Projeto de Lei Complementar n° 3/2019 aprovado em terceira votação na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

O PLC que objetiva a isenção do pagamento de IPTU de pessoas com doenças crônicas, dentre as quais estão: câncer, Aids, tuberculose, hanseníase, parkinson, alzheimer e esclerose múltipla foi aprovado com apenas um voto contrário, do vereador Vinícius Porto (DEM) que declarou o projeto inconstitucional.

Após a terceira aprovação, será apreciada a Redação Final do PLC de isenção do IPTU, quando aprovado será enviado para a sanção do Prefeito Edvaldo Nogueira.

'Eu tinha certeza que os meus colegas não diriam "não" para uma causa tão importante, independente de lado partidário. Só um foi contrário, mas, isso faz parte da política. Esperar agora que o prefeito sancione a lei", afirmou.