Após se reunir com Eduardo Lima, promotora Maria Lilian Mendes visita CMA
por Assessoria de Imprensa do Parlamentar
—
publicado
28/10/2024 07h00,
última modificação
04/11/2024 15h21
Promotora conversou com vereadores sobre a eleição do Conselho Tutelar
Após receber a visita do vereador Eduardo Lima (Republicanos), na última segunda-feira (13), no Ministério Público de Sergipe (MP/SE), a promotora de Justiça da Infância e Juventude ,Dra. Maria Lilian Mendes Carvalho, retribuiu o gesto visitando a Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã da quinta-feira, dia 16, ao lado dos também promotores Augusto Resende e Talita Cunegundes. Na oportunidade dialogaram com os vereadores sobre os CRAS, CREAS e sobre a eleição do Conselho Tutelar, que irá ocorrer no dia 06 de outubro deste ano. Além disso, os promotores expuseram as demandas e as dificuldades do órgão.
“O MP/SE (Ministério Público de Sergipe) se fez presente para dialogar com a Câmara Municipal sobre algumas alterações que se fazem necessárias para aprimorar a legislação municipal para garantir direitos de crianças e adolescentes. Precisamos adaptar a legislação municipal à nova recomendação do CONANDA”, afirmou a Dra. Lilian Mendes.
Eduardo Lima, que preside a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente na Câmara, agradeceu a presença dos promotores e destacou a importância de receber o apoio do Ministério Público na Casa.
“Os promotores trouxeram demandas importantes em relação aos abrigos de Aracaju, as casas de acolhimento, aos Conselhos Tutelares, aos CREAS e aos CRAS. A partir daqui, podemos cobrar, efetuar requerimentos, fazer indicações e proposituras para o Executivo, com o objetivo de melhorar justamente o sistema de garantias de direitos e interesses das crianças e adolescentes que fica a cargo do município de Aracaju. Quem ganha com esse diálogo e com essa visita é o povo aracajuano”, disse Eduardo Lima.
Participaram da reunião os vereadores Ricardo Vasconcelos (Rede), atual presidente da Câmara, Eduardo Lima (Republicanos), Pastor Diego (PP), Professor Bittencourt (PDT), Cícero do Santa Maria (Podemos), Isac Silveira (PDT), Ricardo Marques (Cidadania), Fabiano Oliveira (PP), Dr. Manuel Marcos (PSD), Binho (PMN), Nitinho (PSD), Soneca (PSD), Breno Garibalde (União Brasil) e as vereadoras Emília Corrêa (Patriota), Sheyla Galba (Cidadania), Professora Ângela Melo (PT) e a Professora Sonia Meire (PSOL).
Ao final da reunião, o presidente Ricardo Vasconcelos informou que irá marcar uma Audiência Pública para o dia 27 de fevereiro para ouvir o Ministério Público, os conselheiros tutelares, os vereadores e a população. Os temas a serem tratados serão: eleição para conselheiros de 2023, demandas e dificuldades dos Conselhos Tutelares.