Após pronunciamento de Bolsonaro, vereador Seu Marcos pede: 'fiquem em casa!'

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 25/03/2020 16h16, última modificação 25/03/2020 16h16
Após pronunciamento de Bolsonaro, vereador Seu Marcos pede: 'fiquem em casa!'

Foto: Assessoria de Imprensa

Após o pronunciamento de Jair Bolsonaro sobre o novo coronavírus (Covid-19) na noite desta terça-feira (24), o vereador Seu Marcos (PHS) postou um vídeo em suas redes sociais pedindo que a população aracajuana continue respeitando o isolamento social e as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), da Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe (SES) e da Secretaria de Saúde de Aracaju (SMS).

Como feito anteriormente, o chefe de Estado minimizou os efeitos da doença, que já matou 18.615 pessoas pelo mundo e 46 brasileiros. No discurso, Bolsonaro garantiu que “é hora das pessoas que estão fora do grupo de risco voltarem à vida normal” e que algumas autoridades devem “abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição doa transportes e o fechamento do comércio”.

Alguns parlamentares receberam com perplexidade as palavras do presidente. Seu Marcos que é agente de Saúde Pública pediu: “ fiquem em casa. Precisamos acatar as orientações do OMS e das secretarias de Saúde de Sergipe e de Aracaju China, Estados Unidos e Itália seguem em quarentena. Devemos seguir o exemplo de países que sofrem com o vírus”.

Seu Marcos ainda fez um alerta. “ Estamos falando de um vírus altamente perigoso. Não temos vacinas e nem estrutura para atender todo mundo. Quero fazer uma apelo a vocês jovens, adultos, donas de casa que não tem algo para resolver na rua, que fiquem em casa, assim vocês estarão contribuindo para que o vírus não se alastre no município e no Estado. Ficar em casa é a melhor prevenção. Hashtag: fiquem em casa!”, pediu o legislador.