Após morte de jovem, comunidade do Pantanal se sente marginalizada e pede ajuda a Ricardo Marques
No fim da tarde da última quinta-feira, 6, o vereador Ricardo Marques (Cidadania) esteve com os moradores da Comunidade Pantanal , que estavam indignados com a morte do jovem Mateus, de 21 anos. De acordo com os moradores, o fato ocorreu após uma abordagem policial. A população fez um protesto, interditou o acesso da avenida José Carlos Silva. O parlamentar intermediou as negociações e se comprometeu a levar o caso ao comando da Polícia Militar.
"Conversei com alguns moradores que estavam indignados com a forma como estão sendo tratados por alguns policiais e apelam por mais respeito. A maioria dos moradores são pessoas do bem, donas de casa, trabalhadores e estudantes”, disse o vereador.
Ricardo Marques conversou também com o representante da Polícia Militar, com os moradores e os familiares do Matheus. Depois da negociação, a família fez boletim de ocorrência e levou o caso à corregedoria da PM. Os moradores liberaram o trânsito, mas a revolta continua. Dona Maria José, moradora há mais de 10 no Pantanal, disse: “ninguém pode tirar a vida de ninguém. Se fez algo de errado, deve pagar, mas o povo merece respeito", desabafou a dona de casa.
O corpo do jovem, que estava desaparecido, foi encontrado na manhã desta sexta-feira, 7, boiando às margens do rio. A informação, até o momento, é que ele não tinha passagem pela polícia.