Após luta do vereador Isac reconstrução da Emef Dom José Vicente Távora sai do papel

por Bruna Cury, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 14/10/2019 15h50, última modificação 14/10/2019 15h50
Após luta do vereador Isac reconstrução da Emef Dom José Vicente Távora sai do papel

Foto: Silvio Rocha

Há anos a obra de reconstrução da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Dom José Vicente Távora, no Manoel Preto, zona norte, estava parada. Em 2016, na gestão passada, um processo licitatório para a realização da obra não foi concluído e as atividades do local foram transferidas para outro prédio, no centro de Aracaju.

Desde o início do seu mandato o vereador Isac Silveira luta, junto ao Poder Público Municipal, para que uma nova licitação fosse realizada e que uma empresa assumisse a reconstrução da escola. “Várias mães do Manoel Preto me procuraram para falar da escola. Muitas crianças do Conjunto e de Bairros vizinhos eram beneficiadas estudando perto de casa. Que bom que o Prefeito Edvaldo Nogueira atendeu esse pedido e a reconstrução da escola já saiu do papel”, falou Isac.

Mesmo em fase inicial, os moradores da região já aguardam a finalização da obra com grande expectativa. “Nem acredito que finalmente vejo homens trabalhando e alguma coisa mudando aí no terreno da escola. Só de pensar que meus dois filhos vão poder estudar perto de casa já me deixa feliz. Eles são pequenos para ficar indo e vindo do centro todos os dias”, disse dona Nalva de Jesus, moradora do Manoel Preto.

Seu Rômulo Silva, também morador da região, falou da batalha de Isac. “Isac é do nosso Bairro. Conheço ele há muito tempo e desde que ocupou um lugar lá na Câmara de Vereadores que ele pede a volta dessa obra. Graças a Deus que o prefeito olhou para a gente, e que Isac nunca desistiu. A luta dele agora é para que essa escola seja integral”, contou o aposentado.

Estrutura

Quando estiver pronta, a Emef Dom José Vicente Távora acolherá cerca de 800 alunos em suas dependências. O projeto conta com 12 salas de aula arejadas e bem iluminadas, uma biblioteca, salas destinadas a atividades lúdicas, como dança, música, projeção de vídeos, laboratório de ciências e sanitários. Na parte externa, a escola terá ainda uma quadra poliesportiva, área verde, espaço de recreação e um estacionamento com capacidade para 30 veículos. O investimento da Prefeitura de Aracaju, em convênio com o Governo Federal, foi de mais de R$ 4 milhões.