Após intervenção de Seu Marcos, Deso resolve problema de falta d’água no Soledade

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 26/05/2020 15h38, última modificação 26/05/2020 15h38

Foto: Assessoria de Imprensa

A companhia de Saneamento Básico de Sergipe (Deso) atendeu à solicitação de reabastecimento de água dos moradores dos loteamentos Porto Gringo, Senhor do Bonfim e Monte Belo, no bairro Soledade, zona norte de Aracaju, na manhã de segunda-feira, 26. Após três dias sem água, as comunidades reclamavam das constantes interrupções de água pela concessionária na região.

De acordo com a população, o reabastecimento só aconteceu após a intervenção do vereador Seu Marcos (PDT) que enviou ao local assessores e solicitou a presença da imprensa para registrar o problema. Após a denúncia, a bomba foi trocada por técnicos da empresa que estiveram no local.

“Estamos diante de uma pandemia que a higiene das mãos com água e sabão é restritamente necessária para conter a proliferação do vírus. Não podemos aceitar a interrupção de serviços essenciais durante o isolamento social obrigatório. Protocolamos pedidos às empresas de água e de luz para não cortar o fornecimento. Como não obtivemos retorno, liguei para a imprensa, só assim obtivemos a resposta positiva”, explicou o vereador.